Em uma igreja construída especialmente para a ocasião, na Fundação Maria Luíza e Oscar Americano, São Paulo.
A cerimônia
O casamento de Athina Onassis e Ricardo Miranda começou com uma hora de atraso e ao som de uma orquestra com 40 músicos. O noivo entrou acompanhado pela mãe, Elizabeth. Em seguida, entraram os 28 padrinhos. Depois foi a vez do pajem e das damas de honra. A surpresa ficou por conta de uma das irmãs de Athina, filha do segundo casamento de seu pai, Thierry Roussel, que levou as alianças. A noiva entrou de braços dados com o sogro ao som da marcha nupcial. A cerimônia religiosa durou cerca de uma hora e um dos momentos mais emocionantes foi quando Débora D´Oliveira, que interpreta Carlota no musical “O Fantasma da Ópera”, cantou Mio Babino Caro, de Puccini, e Ave Maria, de Gounoud. Ao final da missa, o casal saiu ao som da Nona Sinfonia, de Beethoven. Em seguida os convidados se dirigiram ao salão superior. Os noivos voltaram para o casamento civil,acompanhados apenas dos padrinhos.O vestido da noiva
O vestido foi desenhado pelo estilista italiano Valentino e confeccionado em tafetá. Era um tomara que caia na cor pérola, todo bordado com flores e pequenos cristais. O véu de 5 metros de comprimento acompanhava a cauda do vestido.A roupa do noivo
O noivo vestia um terno risca de giz do estilista Ricardo Almeida e gravata cinza.Cabelo e maquiagem da noiva
Um salão foi especialmente montado para que Athina pudesse se preparar na própria Fundação pelo cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi e o maquiador Kaká Moraes. O penteado da noiva teve como referência o estilo lady like: na frente, preso e com um leve trançado em mechas; atrás, todo solto, em uma cascata de cachos que descia sobre os ombros e as costas. Athina também fez reflexo nas mechas e estava um pouco mais loira do que o habitual. Já a maquiagem era simples e elegante: olhos bem marcados e na boca gloss rosado – tudo muito discreto, sem exageros.A festa
Os convidados se esbaldaram ao som do DJ Milton Chucker e do percussionista Paulo Campos. Na hora de jogar o bouquet, eles dançaram juntos “Por Você”, do Barão Vermelho. A festa foi animadíssima, a noiva entrou na pista e sambou muito ao som dos tambores e atabaques misturado com house music.O menú
O cardápio foi simples se comparado ao de outros casamentos chiques da cidade. O jantar, serviço à francesa, teve como entradas: sopa fria de tomate espanhola, carpaccio, salmão e folhado de pistache. Como primeiro prato, foi servido camarão em fundo de alcachofra com palmito pupunha e, como segundo prato, vitela sobre risoto de açafrão, acompanhado de marrom glacê. A sobremesa era composta de churros com calda de gianduia, suflê de chocolate quente e sorvete de zabaione.Entre as bebidas, havia champanhe Veuve Clicquot e vinho tinto Chatêau Lamoth de Haux, de Bordeaux, safra 2002. Os bares espalhados pelo salão serviam uísque e caipirinha de frutas de vodca Ciroc, feita com uvas finas francesas, que custa 300 reais a garrafa e que pode chegar a 1.000 reais em restaurantes mais sofisticados.A decoração
No salão onde foi realizada a cerimônia religiosa, o branco dominava no piso, nas paredes e nas cadeiras. Uma delicada pintura de heras foi aplicada na passarela central e nas colunas. Do teto com pé-direito duplo pendiam pequenos anjos e copos com velas. Hortênsias brancas arrematavam a decoração. Atrás do altar havia um lindo crucifixo branco e uma imagem de Nossa Senhora das Graças,venerada pelo noivo.O tema campestre que marcou a cerimônia religiosa esteve presente também na decoração da festa. Lustres brancos com cúpulas forradas de hortênsias, faziam a iluminação. Mesas quadradas, redondas e ovais de vários tamanhos traziam toalhas longas estampadas com hortênsias cor de rosa. Os arranjos de mesa eram de hortênsias em flor ou em botão.
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